Arte e cultura

Excêntrico

Existem certas pessoas com hábitos muito particulares as quais chamamos de excêntricas. Elas andam por aí, com suas características bizarras intrigando a todos que encontram. É muito fácil encontrar um: eles geralmente carregam um Nextel, assistem programas com horário marcado na TV, mandam SMS e perguntam pelo orelhão mais próximo. Vai entender…

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

As esculturas de livros de Alicia Martín

Adorei o trabalho da artista espanhola Alicia Martín. Ela cria curiosas esculturas e instalações feitas com livros. Um dos projetos, chamado “Biografias”, conta com esculturas que parecem estar lançando livros pela janela e que são feitas com estruturas de metal e cerca de 5 mil livros. Arte, reaproveitamento de materiais, intervenção urbana, criatividade!

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Pixar: mais um legado de Steve Jobs

Steve Jobs

Ontem, foi anunciado o falecimento de Steve Jobs, mais conhecido como um dos fundadores da Apple.

Alguns dizem que a Apple foi a pioneira na fabricação de computadores pessoais. Não sei se essa informação é correta, mas é inegável que a Apple trouxe diversas inovações nas áreas de tecnologia e design. Porém, poucas pessoas costumam relacionar o trabalho de Steve Jobs aos estúdios de animação Pixar, que também era uma de suas empresas.

Apesar de eu ser uma usuária feliz dos produtos da Apple (inclusive, escrevo esse post no meu MacBook), acho que um dos maiores legados da visão empreendedora de Steve Jobs será a Pixar, que começou como uma divisão da Lucasfilm até que Jobs a comprasse e, a partir daí, foram produzidas animações de grande sucesso, como a trilogia de Toy Story. Hoje, a Pixar faz parte das empresas da Disney, que tinha Jobs como seu maior acionista.

Em homenagem a Steve Jobs e ao seu legado, trago a vocês um pequeno filme que mostra trechos dos filmes de animação mais famosos criados pela Pixar. Wall-e é o meu preferido. E qual é o seu?

Termos: , , ,

Bookmark e Compartilhe

A evolução do símbolo do Batman

O vídeo abaixo é um ótimo exemplo de como variações de um símbolo são criadas de acordo com a mídia, a época e a temática em que ele é aplicado. Ele mostra as várias versões do símbolo do Batman que foram criadas para gibis, tv e cinema. Muitas dessa variações, eu não conhecia. Mas vejo em todas elas a identidade do símbolo que nos remete sempre ao Cavaleiro das Trevas.

Ah, e a música (muito boa, por sinal!) é “Hold me, thrill me, kiss me, kill me” do U2 e que fez parte da trilha sonora do filme Batman Forever.

Bookmark e Compartilhe

Só uma olhadinha

Luke Pearson

Por Luke Pearson no Bobagento

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Rio (trailer)

Confira o primeiro trailer da nova animação da Blue Sky, chamada Rio.

Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, diretor de “A Era do gelo” 2 e 3, a animação vai contar a história da arara-azul Blu, que deixa o estado norte-americano do Minnesota para se aventurar pela cidade brasileira. O design dos personagens e os cenários estão magnificos.

É possível ver como ficarão cartões-postais da cidade – como o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar – nas telonas.

No elenco de dubladores, astros de Hollywood como Anne Hathaway, Neil Patrick Harris e Rodrigo Santoro emprestam suas vozes aos personagens.

A animação digital “Rio” tem previsão de estrear em 3D nos cinemas em abril de 2011.

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Festival “É tudo verdade” e conferência sobre documentários

Festival internacional de documentários

Iniciou-se na quinta-feira, 8 de abril, em São Paulo, e nesta sexta-feira, 9 de abril, no Rio de Janeiro, a 15ª edição do Festival internacional de documentários “É tudo verdade”, que apresentará 71 documentários de 27 países, sendo 18 filmes brasileiros inéditos, e retrospectivas de autores como Alain Cavalier e Benedito J. Duarte.

O festival deve contar, este ano, com a participação de 15 convidados internacionais, a maioria dos quais participará ainda da 10ª Conferência Internacional do Documentário – evento paralelo que acontecerá entre os dias 14 e 16 de abril, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O tema será “Filme vira filme: o documentário de arquivo” e abordará a questão dos arquivos no cinema não-ficcional.

As inscrições para participação na conferência podem ser feitas pelo e-mail inscricao@cinemateca.org.br, mediante o envio, no corpo da mensagem, de nome completo, profissão, data de nascimento, número de RG e telefone para contato. As 200 vagas disponíveis serão confirmadas por ordem de inscrição.

Nas duas cidades as sessões acontecem em diversas salas de exibição, sempre com entrada franca. O festival segue até o domingo, 18 de abril. Mais informações e programação no site: www.itsalltrue.com.br/2010.

Fonte: Sinal – Boletim eletrônico da Escola Superior de Desenho Industrial

Bookmark e Compartilhe

Tecnologia talento

Muitas vezes ficamos concentrados com a evolução tecnológica, que nos limitamos a qualidade e eficiência das facilidades apresentadas. Talvez o ser humano seja adaptável e consiga aprender diante das adversidades. Será que o dia em formos obrigados a conviver sem eletricidade ou qualquer recurso tecnológico o qual hoje somos dependentes, estaremos prontos para plantar e cultivar a nossa própria vida?

Recebi o vídeo de um músico que usa baldes como bateria. Para mim, um grande exemplo que a tecnologia pode ser um elo importante na nossa qualidade de vida, mas está longe de ser fundamental. Assista a partir do blog.

Bookmark e Compartilhe

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Página 1 de 41234
Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual