Computação

Pixar: mais um legado de Steve Jobs

Steve Jobs

Ontem, foi anunciado o falecimento de Steve Jobs, mais conhecido como um dos fundadores da Apple.

Alguns dizem que a Apple foi a pioneira na fabricação de computadores pessoais. Não sei se essa informação é correta, mas é inegável que a Apple trouxe diversas inovações nas áreas de tecnologia e design. Porém, poucas pessoas costumam relacionar o trabalho de Steve Jobs aos estúdios de animação Pixar, que também era uma de suas empresas.

Apesar de eu ser uma usuária feliz dos produtos da Apple (inclusive, escrevo esse post no meu MacBook), acho que um dos maiores legados da visão empreendedora de Steve Jobs será a Pixar, que começou como uma divisão da Lucasfilm até que Jobs a comprasse e, a partir daí, foram produzidas animações de grande sucesso, como a trilogia de Toy Story. Hoje, a Pixar faz parte das empresas da Disney, que tinha Jobs como seu maior acionista.

Em homenagem a Steve Jobs e ao seu legado, trago a vocês um pequeno filme que mostra trechos dos filmes de animação mais famosos criados pela Pixar. Wall-e é o meu preferido. E qual é o seu?

Termos: , , ,

Bookmark e Compartilhe

Pilot Handwriting – escrevendo “à mão” no computador

Você sente falta do charme, da personalidade e do carinho de uma carta escrita à mão? Mas também gosta da praticidade de escrever com o computador, podendo apagar, acrescentar e mudar trechos de um texto? Agora, seus problemas acabaram! :)

A Pilot criou um aplicativo que permite transformar a sua caligrafia em uma família tipográfica para escrever e-mails e mensagens no Facebook. É só ter uma impressora e uma webcam. O vídeo abaixo explica todo o processo. Para acessar o aplicativo, entre no site pilothandwriting.com, clique no botão superior esquerdo “Write by hand” e se cadastre.

Termos: , ,

Bookmark e Compartilhe

Assim foi a última década tecnológica

Clique na imagem para ampliar

Eu vi aqui: Obvious

Termos:

Bookmark e Compartilhe

Qual o custo da tinta de impressora?

Estudo do preço das tintas

Estudo do preço das tintas

Hoje recebi um e-mail bastante curioso. Não sou muito adepto a correntes, mas tenho que admitir que talvez seja um dos melhores meios de comunicação em massa dessa década. Não temos como negar que boa parte das mensagens que recebemos é dispensável, mas algumas merecem a nossa atenção e reflexão, tal como a relação do preço da tinta de impressora levando em consideração a quantidade de referência universal – o litro.

Em primeiro lugar, tenham muito cuidado com as informações expostas nessas mensagens. Muitos desses e-mails reúnem um percentual considerável de informações oportunistas, desconsiderando inúmeros fatores que podem justificar a realidade contestada. Por esse motivo, não irei transcrever o conteúdo exato do e-mail, mas considerar suas informações e refletir sobre o assunto.

Bookmark e Compartilhe

Microsoft Sustainability: uma viagem ao futuro

Sim, uma viagem ao futuro! Mais precisamente para o ano de 2019.

Microsoft Sustainability, a glimpse into the future of computing é o nome do vídeo criado pelo Oh, Hello para a Microsoft que mostra novas propostas tecnológicas da empresa que podem estar disponíveis em 2019. Usando bastante a tecnologia touchscreen, o vídeo mostra novas interfaces e ferramentas de interatividade em diferentes e inesperados suportes e superfícies, como uma janela e as páginas de um jornal.

O vídeo é bem interessante e mostra diferentes situações de uso para as novas tecnologias propostas. Além disso, também vale elogiar o belo trabalho de criação e produção do vídeo. Vale a pena ver:

Em alguns momentos, o vídeo me lembrou o filme Minority Report. Não acham?

Bookmark e Compartilhe

O Photoshop e os estereótipos da beleza feminina

"Vênus de Urbino" (1538) de Ticiano

"Vênus de Urbino" (1538) de Ticiano

Acredite, mas houve um tempo em que mulher bonita e sexy era aquela considerada gorda, cheinha, já que isso era um sinal de saúde e fertilidade. Os estudiosos garantem que, até hoje, quando um homem se interessa por uma mulher, ele, instintivamente, vê nela a possibilidade de gerar filhos saudáveis e, assim, propagar os seus genes.

Das mulheres rechonchudas dos retratos pintados pelos artistas do Renascimento, passando pelas sensuais figuras femininas dos cartazes Art Nouveau no final do século XIX, até chegarmos aos conceitos de beleza feminina atuais, vemos que sempre existiram padrões de beleza para as mulheres e que eles foram sendo alterados a medida que as relações sociais, os estilos de vida e a tecnologia mudaram.

Termos: , ,

Bookmark e Compartilhe

Eventos de TI no Rio de Janeiro

Nos próximos dias o Rio de Janeiro contará com dois ótimos eventos de TI (Tecnologia da Informação). Para os profissionais de informática pode representar uma ótima oportunidade de estar mais próximo as discussões e tendência da área.

Rio Info 2009

Rio Info 2009

Começa hoje, no hotel Intecontinental, o Rio Info 2009. Em sua sétima edição consecutiva, o Rio Info é o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) no Estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país. O Rio Info reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e negócios. Além de ser um espaço para apresentação de novas idéias e troca de experiências.

Por sua realização anual, qualidade da programação e dos participantes, o evento tornou-se referência no contexto da Tecnologia da Informação no Brasil. Especialistas e empresários nacionais e internacionais apresentam em seminários e workshops o estado da arte da TI, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.

Em razão de seu sucesso, o Rio Info tornou-se uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI, com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro do setor. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações. O estabelecimento de parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras é favorecido por meio da rodada de negócios, abrindo novas oportunidades de mercado.

Conheça a programação completa.

Dev in Rio 2009

Dev in Rio 2009

Outro evento tecnologia que acontecerá na cidade maravilhosa é o Dev in Rio 2009. Segundo seus idealizadores, trata-se de uma conferência que visa reunir pessoas interessadas em tecnologia para compartilhar suas ideias, conhecimentos, visões e experiências.

O evento, com uma atuação mais direcionada ao público de desenvolvimento de software, conta com três palestrantes nacionais e três internacionais trazendo um conteúdo atual e rico sobre Open Source, Java, Ruby on Rails, Ruby, Python, Django, desenvolvimento ágil de software entre outros.

A poposta do evento não é vender produtos e serviços ou propor mudanças nas formas de atuações dos profissionais da área, mas promover um ambiente ideal de integração entre as pessoas.

Dev in Rio 2009 acontecerá no dia 14 de setembro (segunda-feira), das 8:30 às 18:00 horas no Centro de Convenções SulAmérica. Vale a pena conferir!

Para melhores informações, acesse o site oficial do Dev in Rio 2009: http://www.devinrio.com.br/

Bookmark e Compartilhe

Windows Vista? II

Há mais de um ano atrás, nas primeiras publicações do Quintal, ponderava sobre as estratégias da Microsoft buscando a promoção do seu Windows Vista – Windows Vista? (risos)

Lembro que o assunto dominou os jornais de tecnologia durante boa parte do ano. A principal preocupação era definir as motivações da não aceitação do “novo” – quase velho – sistema operacional – Quando o Windows XP será descontinuado?

Um bom sistema, com qualidade, mas que simplesmente não vendia. Bem que eu tentei avisar… cheguei a montar um artigo “Dossiê Windows Vista”, mas a situação ficou tão deprimente que desisti.

Agora, acredito que a situação já esteja sobre controle. Segue a nova estratégia de marketing da Microsoft que encontrei no Capinaremos

Por favor, ajudem-no!

Por favor, ajudem-no!

Sensacional! Agora vai…

Termos:

Bookmark e Compartilhe

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Página 1 de 3123
Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual