Sociedade

O mundo está chato. E você faz parte disso!

Você certamente viu ou ouviu falar sobre o “tchauzinho” de despedida que a repórter Mariana Godoy fez no final do último debate entre os candidatos a Prefeitura do Rio de Janeiro. No momento, a repórter respondia ao comentário do candidato Marcelo Crivella que disse que o sucesso do debate teria sido fruto da beleza das âncoras. Veja o vídeo abaixo:

Logicamente, o assunto tomou as redes sociais, com opiniões de todos os lados, acirrando ainda mais a disputa pela Prefeitura de uma das cidades mais importe do país. Mas precisamos falar de machismo e feminismo. E o que você tem a ver com isso?

Então, o mundo está chato? Está! Sim, preciso concordar que há muito exagero na cautela com alguns preconceitos seja contra negros, mulher e homossexuais.

Mas vamos cair na real! O mundo precisou ficar chato a partir de percebermos as consequências da zona de conforto da classe dominante e isso reflete na VIDA de muita gente!

Bookmark e Compartilhe

A gráfica da Câmara dos Deputados

Multifuncional Samsung ProXpress SL-M4070FR Laser

Segundo reportagem publicada em 29/09/2015 do O Globo, a Câmara dos Deputados pagou R$ 5,2 milhões para troca de impressoras.

Confesso que não li os termos do contrato e acredito que ele possa contemplar custos bastante expressivos e questões que estejam fora da nossa visão. Ainda assim, acredito que seja possível, a base de estimativas bem aproximadas, calcular o quanto de impressão esse contrato oferece a cada um dos deputados. A partir do valor do contrato, algumas informações divulgadas e diversas suposições, talvez seja possível dimensionar a força dessa negociação.

Termos: , , ,

Bookmark e Compartilhe

Excêntrico

Existem certas pessoas com hábitos muito particulares as quais chamamos de excêntricas. Elas andam por aí, com suas características bizarras intrigando a todos que encontram. É muito fácil encontrar um: eles geralmente carregam um Nextel, assistem programas com horário marcado na TV, mandam SMS e perguntam pelo orelhão mais próximo. Vai entender…

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

As esculturas de livros de Alicia Martín

Adorei o trabalho da artista espanhola Alicia Martín. Ela cria curiosas esculturas e instalações feitas com livros. Um dos projetos, chamado “Biografias”, conta com esculturas que parecem estar lançando livros pela janela e que são feitas com estruturas de metal e cerca de 5 mil livros. Arte, reaproveitamento de materiais, intervenção urbana, criatividade!

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Pixar: mais um legado de Steve Jobs

Steve Jobs

Ontem, foi anunciado o falecimento de Steve Jobs, mais conhecido como um dos fundadores da Apple.

Alguns dizem que a Apple foi a pioneira na fabricação de computadores pessoais. Não sei se essa informação é correta, mas é inegável que a Apple trouxe diversas inovações nas áreas de tecnologia e design. Porém, poucas pessoas costumam relacionar o trabalho de Steve Jobs aos estúdios de animação Pixar, que também era uma de suas empresas.

Apesar de eu ser uma usuária feliz dos produtos da Apple (inclusive, escrevo esse post no meu MacBook), acho que um dos maiores legados da visão empreendedora de Steve Jobs será a Pixar, que começou como uma divisão da Lucasfilm até que Jobs a comprasse e, a partir daí, foram produzidas animações de grande sucesso, como a trilogia de Toy Story. Hoje, a Pixar faz parte das empresas da Disney, que tinha Jobs como seu maior acionista.

Em homenagem a Steve Jobs e ao seu legado, trago a vocês um pequeno filme que mostra trechos dos filmes de animação mais famosos criados pela Pixar. Wall-e é o meu preferido. E qual é o seu?

Termos: , , ,

Bookmark e Compartilhe

Sabe com quem você está falando?

Termos:

Bookmark e Compartilhe

5 animações do Animal Planet para salvar o planeta

Pequenas atitudes diárias têm enormes efeitos no meio ambiente. É isso o que demonstram as 5 animações do canal Animal Planet que estão no vídeo abaixo.

Seja criança ou adulto, animação é uma coisa que todos curtem. Ou seja, é uma maneira muito boa de passar uma mensagem séria com a certeza de que ela será ouvida por um grande público. Só não sei se foram feitas com a animação de “massinha” (o Stop Motion) ou diretamente com computação gráfica. Adorei!

Termos: , ,

Bookmark e Compartilhe

Especialistas liberam a prática de musculação para crianças e adolescentes

Atividade física

A ideia de que praticar musculação na infância prejudica o desenvolvimento da criança acaba de ser derrubada. Numa das maiores revisões sobre o tema, especialistas do Institute of Training Science and Sports Informatics, em Colônia, na Alemanha, analisaram dezenas de estudos feitos nas últimas décadas sobre treino de força para meninos e meninas entre 6 e 18 anos. Conclusão: a musculação traz benefícios quando bem orientada. Especialistas brasileiros já seguem a tendência e algumas academias no Rio têm profissionais especializados e equipamentos específicos para crianças.

Segundo a pesquisa alemã, publicada na revista “Pediatrics”, jovens de qualquer idade que fizeram treino de resistência pelo menos duas vezes por semana, durante um mês ou mais, tiveram maior ganho de força que aqueles que se exercitavam apenas uma vez por semana ou por períodos mais curtos. O resultado contraria a afirmação de que crianças e adolescentes devem evitar a musculação porque esse exercício resultaria em baixa estatura e danos físicos, devido, por exemplo, à falta de testosterona, o hormônio que estimula o aumento de massa muscular em adultos.

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Página 1 de 231234567891020...Última »
Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual