Educação e pesquisa

Ideias sustentáveis: Hotel movido a pedal

Esqueça os painéis solares e turbinas eólicas, um hotel que se anuncia como um dos “mais verdes” do mundo encontrou uma nova fonte de energia renovável de energia – os seus clientes.

Desde abril desse ano, os hóspedes do Crown Plaza Copenhaga Towers são incentivados a ir até a academia para se dedicar a sua nova frota bicicletas ergométricas geradoras de eletricidade. As bicicletas têm iPhones para monitorar a quantidade de energia produzida e armazenada pelo hotel. Os convidados que produzirem 10 watts em uma hora são recompensados com uma refeição grátis.

Termos: , ,

Bookmark e Compartilhe

Clip-musical, empreendendo para a paz em pequenas atitudes

Trabalho em equipe

Em um mundo tão competitivo, muitas são as competências exigidas pela sociedade. A escola, por sua vez, precisa assumir a responsabilidade e se adequar em busca de processos educacionais que atendam as novas tendências e formem cidadãos mais preparados. Com isso, diversos projetos surgem com enfoque ao empreendedorismo nas escolas.

O projeto intitulado como “Clip-musical” surgiu como uma atividade da disciplina de empreendedorismo do Centro de ensino São José da capital paulista. A idéia surgiu com o objetivo de estimular os alunos a e profissionais a produzirem um clipe e assim desenvolver competências como o trabalho em equipe, autoconfiança, organização, tomada de decisões, entre outros.

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Como se faz (A sardinha em lata)

Continuando a série com mais um mistério da humanidade, a sardinha em lata. Em um mundo tão preocupado com qualidade de vida, os enlatados vêm perdendo a vez. Mesmo assim, uma das formas de perder o medo é explorar o desconhecido. Além de muito interessante, nos oferece uma visão não muito cotidiana de como os enlatados são fabricados.

Dessa vez, o vídeo é totalmente em português. Apesar de ser um resumo e não entrar em detalhes, vale a pena conferir.

Bom fim de semana!

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Como se faz (A salsicha)

Sempre tentei fazer uma série com vídeos sobre a fabricação de diferentes produtos ou curiosidades sobre tecnologia. Essa semana estava navegando pelo YouTube quando me deparei com um vídeo interessante mostrando como se fabrica a Salsicha. Imediatamente vi que era o momento de começar mais uma série.

Então, veja o vídeo abaixo que demonstra como se fabrica a salsicha. Antes de assistir, já imaginei que seria algo aterrorizante, que me faria a desistir dos cachorros-quentes. Mas, vi que é um processo tranquilo e bem interessante. A versão está em inglês e sem legenda. Não precisa ser fluente para entender o vídeo. Até pelas figuras é possível entender as técnicas usadas. Vale a pena assistir.

Na semana que vem, vou procurar outro vídeo igualmente interessante.
Bom fim de semana!

Termos: , , ,

Bookmark e Compartilhe

A tecnologia quebra recordes no esporte (Parte V – A bola e o futebol)

A bola e o futebol

O futebol, ou “bola jogada com os pés”, consiste em conduzir uma bola até o interior do retângulo formado por balizas defendidas pelo time adversário. Cada vez que isso acontece, a equipe conquista um ponto, popularmente conhecido como gol. Ganha o jogo a equipe que conquistar mais pontos. O jogo é jogado por duas equipes com onze jogadores cada, com os objetivos de defender sua metade do campo e avançar até o gol adversário em dois tempos de quarenta e cinco minutos, mais os acréscimos do juiz.

É difícil de acreditar como um jogo que reúne apenas dezessete regras foi capaz de conquistar adeptos ao redor do mundo. Essa popularidade pôde ser comprovada durante a final da copa do mundo na África do sul, quando a Espanha se consagrou campeã em cima da Holanda, onde, segundo dados da própria FIFA, mais de um bilhão de pessoas acompanharam o jogo em todo o mundo. São números que impressionam e demonstram o poder desse esporte.

Muitos analistas acreditam que a fórmula desse sucesso está na manutenção das origens. Talvez seja por esse motivo que a federação internacional sempre se esquivou quando o assunto foi o uso da tecnologia. Em certos aspectos, o futebol de anos atrás pode ser considerado como o mesmo, ao jogado nos dias de hoje. Principalmente quando observamos friamente as regras do jogo, a estrutura e o uso da tecnologia. Mesmo assim, as quando assistimos a um jogo do meio do século passado e comparamos com um atual, percebemos diferenças consideráveis na forma de se jogar futebol e características físicas muito diferentes. Então, como justificar tamanha evolução?

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Você consegue prestar atenção?

por Eduardo Fernandes

Imagem: revista Wired.

O site da revista Wired publicou uma interessante matéria sobre fragmentação da atenção. Segundo a jornalista especializada em ciência, Maggie Jackson, vivemos numa era com cada vez mais distrações competindo entre si, o que nos leva a prestar menos atenção no que lemos, ouvimos e até mesmo nas conversas que temos uns com os outros. Tudo isso estaria nos deixando limitados e menos criativos:

Esse nível de interrupções está relacionado com estresse, frustração e diminuição da criatividade. Isso faz sentido. Quando você está disperso e difuso, você é menos criativo. Quando seu tempo para refletir está sempre esburacado, é difícil resolver problemas, criar relações entre pensamentos e pensar.
Leia mais [+]

Termos: ,

Bookmark e Compartilhe

Sleep Box – Caixa de dormir

Sleep Box

Se você precisa passar algumas horas em uma cidade e não tem reserva em nenhum hotel, já foi criada uma possibilidade de ter onde descansar de maneira prática e barata. A chamada Sleep Box (Caixa de dormir) é, como o próprio nome diz, uma caixa para dormir com segurança e relativo conforto.

A Sleep Box mede 2m x 1,40m x 2,30m e conta com uma cama com sistema automático de mudança de lençóis, sistema de ventiliação, alerta sonoro, televisão LCD, Wi-Fi, apoio para computador portátil, tomada para carregar o telefone celular e espaço para guardar as malas debaixo da cama. É possível comprar de 15 minutos a várias horas na Sleep Box.

Bookmark e Compartilhe

Propagandas criativas de carros

A criatividade nos anúncios de carros

Se propaganda é mesmo a alma do negócio, as montadoras de carros não devem ter do que reclamar.

Muitos anúncios publicitários nos encantam pela criatividade, especialmente quando são engraçados e quando tocam em alguns dos nossos sentimentos e desejos mais importantes.

Não é novidade que carros são a paixão de muita gente. E parece que a publicidade para o anúncio de automóveis é uma das áreas da propaganda onde os publicitários mais conseguem extravasar sua criatividade.

Abaixo, uma seleção de anúncios recentes de carros que, com certeza, encantam tanto quanto o produto que anunciam.

Bookmark e Compartilhe

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Página 1 de 71234567
Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual