Especial: Entrevista com Ricardo Boechat

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat

Há pelo menos três anos, todas as manhãs, sigo o caminho do trabalho ouvindo, no meu celular, as notícias do Brasil e do mundo com Ricardo Boechat, toda a equipe de jornalistas e colunistas da BandNews FM. Além de ficar antenado nas principais notícias sobre os mais variados assuntos, o ouvinte conta com uma atuação de gala do seu apresentador. Seu carisma, senso de justiça, sua simplicidade, clareza e objetividade com que trata os assuntos diários afirma ainda mais o seu compromisso em estar o mais próximo do seu público e dos interesses da sociedade.

Sua participação na rádio começa bem cedo. Das sete as nove horas da manhã Boechat, que conta com a companhia de Luiz Megalle, comanda a programação para toda a rede nacional. Com uma atuação mais vibrante, motivada por comentários, entrevistas e uma participação intensa do público carioca, o jornalista “toca o barco”, ao lado de Rodolfo Schneider, o Jornal BandNews Rio – 1ª edição na BandNews Fluminense FM. Vale a pena ficar ligado.

- Quem não conta com a frequência da rádio na sua cidade, pode acompanhar os programas pela internet no site da BandNews FM -

Jornal da Band

Jornal da Band

Repórter consagrado e reconhecido como um dos jornalistas mais bem informados do país, Ricardo Boechat apresenta o Jornal da Band no auge de uma carreira que tem passagens pelos principais veículos do país. Além de uma coluna semanal na revista IstoÉ, Boechat tem forte participação nos principais meios de comunicação do país (Jornal, TV e rádio).

O início se deu em 1970 como “foca” no extinto Diário de Notícias. De 71 a 87 Boechat dedicou-se ao colunismo, integrando primeiramente a equipe de Ibrahim Sued e depois, em 83, assumindo a coluna Swann, em O Globo. Em 87, aceitando convite do então governador Moreira Franco, deixou a coluna para assumir a Secretaria de Estado de Comunicação Social do Rio de Janeiro. Mas a experiência na vida pública durou apenas seis meses. Boechat pediu demissão e voltou para as redações, desta vez como coordenador de redação do Jornal do Brasil. Em 89, foi diretor da sucursal do Estado de S.Paulo no Rio de Janeiro e, após um ano, voltou à coluna do Swann. Em 2001, no Jornal do Brasil, foi responsável pela coluna Informe JB e chefe de redação, passando a assinar também, até dezembro de 2005, a coluna Boechat. Antes de apresentar o Jornal da Band (fevereiro de 2006) Ricardo Boechat era diretor da redação da Band Rio e da Bandnews FM no Rio de Janeiro.

Ganhardor de três Prêmios Esso e do prêmio White Martins de Imprensa, Ricardo Boechat também é autor do livro “Um Hotel e sua História” sobre a trajetória do Copacabana Palace. Ricardo Boechat tem 53 anos, é casado e pai de seis filhos.

O Quintal Virtual tem a honra de receber um dos melhores jornalistas do país. Em um bate papo descontraído, o jornalista respondeu questões que envolvem a participação das diferentes mídias, o avanço tecnológico e os desafios na atuação do profissional de comunicação nos dias de hoje. A nossa admiração a esse profissional fica ainda mais evidente e acreditamos que as suas respostas possam inspirar estudantes e amantes do jornalismo.

Rádio

Na rádio

P – Tendo como foco a tecnologia e seu impacto direto na sociedade, na vida profissional você se demonstrou atuante nas principais mídias – jornal, rádio e TV. Como você vê o papel de cada uma delas na sociedade hoje em dia?
R – Me parece um papel só, cada mídia com sua peculiaridade. Que função têm esses meios? Reportar, informar, estimular a crítica, o debate, entreter… E não vejo um papel específico para ‘hoje em dia’. O que mudou, em função da tecnologia, foi a escala, o alcance. Na essência, o papel da mídia (falamos de jornalismo, pois não?), sempre foi o mesmo.

P – Acredita que há uma certa concorrência ou ameaçada de uma sobre a outra?
R – Há dias o Juca de Oliveira disse, numa entrevista à BandNews FM, citando outro autor teatral, que ‘o teatro é o moribundo mais antigo do mundo’. Há séculos dizem que o teatro está morrendo. E lá continua ele, tocando as pessoas. Concorrência entre as mídias sempre houve e sempre haverá. Natural, até, que algumas percam espaço. Mas os números indicam que até os jornais impressos, que estão aí há dois séculos, continuam resistindo bravamente, não raro com aumento de tiragem. O rádio (continuamos a falar de jornalismo, pois não?), que entre nós virou patinho feio, que seria morto pela TV e, depois, pela internet, ressurge com impressionante vigor nas grandes cidades, favorecido não só pelos engarrafamentos colossais, pelo público cativo que esse caos propicia, mas, também, pela instantaneidade, pelo tom mais pessoal, pela interatividade que outros meios, como os celulares com internet, estão permitindo. E – para deixarmos o jornalismo um pouco de lado – quantas vezes, a propósito, já anunciaram a TV, o vídeo-cassete, o DVD, matariam o cinema? Perguntem a Angelina Jolie como estão as coisas…

P – Levando em consideração a sua preferência de atuação, em qual das mídias que trabalhou se identificou mais e por quê?
R – A única com a qual, confesso, jamais senti absoluta intimidade foi com a TV. Fiz coluna por 35 anos e, a certa altura, respirava aquele tipo de notícia, tudo ouvia com ouvidos de quem estava apurando, garimpando. Integração total. No rádio, no qual estreei já velho, há cinco anos, descobri um mundo que, hoje, me dá mais alegria do que jamais tive trabalhando. Sempre trabalhei com certo desconforto. Não gosto de trabalhar. Não acho que o homem tenha nascido para trabalhar… Mas isso é outra história. O fato é que trabalhava muito mais pela adrenalina, pela ligação, pela corrida atrás de alguma coisa, do que por fazer algo que, realmente, me preenchesse a alma. Alma não, não tenho isso. Mas que fizesse minha cabeça realmente. Na TV, então, jamais saboreei nada diferente do que um pacote de cereal na prateleira do supermercado. As pessoas te reconhecem, te pegam, te provam, gostam de você. Mas tenho a impressão de que não se lembram exatamente o que as fez admirá-lo. Já a rádio é, desculpem o lugar-comum, visceral. É pau, pau, pedra, pedra. Você fala, os caras reagem. Você erra, os caras cobram. Você se emociona, choram com você. Muito mais humano, muito mais real. Eu tenho sido abordado nas ruas por muito mais gente comentando o que falei na rádio do que por qualquer outra razão. E é gente que repete fielmente o que eu disse, quer para me dar um abraço ou para me esculhambar. Aliás, também me esculhambam muito.

Na redação

Na redação

P – Na sua visão profissional, você acredita que os meios de comunicação fazem uso de sua influência em pró de uma sociedade melhor?
R – Claro. E essa não é minha ‘visão profissional’. Acredito nisso como cidadão.

P – Você acredita que a sociedade, como um todo, sabe utilizar o conteúdo oferecido pelas mídias no seu desenvolvimento pessoal e profissional?
R – Acho que sim… O oposto seria imaginar que a sociedade usa o que sai na mídia para quebrar a cara, para ficar menos inteligente. Soa caricato, não?

P – Hoje em dia, com a evolução da internet, cada vez mais pessoas comuns estão atuando como “verdadeiros” comunicadores. Como o profissional de comunicação está percendo essas tendências?
R – Como qualquer outra pessoa. A internet abriu as porteiras da comunicação para que cada ser interessado em difundir algum conteúdo possa fazê-lo, na esperança de ser lido, ouvido, visto. Claro que esse fenômeno planetário também produz uma baita confusão. Mas é uma confusão saudável, com mais gente botando prá fora o que quer botar.

Ricardo Boechat e a esposa Veruska Seibel

Ricardo Boechat e a esposa Veruska Seibel

P – Diante de um avanço tecnológico cada vez mais dinâmico, como é para um jornalista se manter atualizado quanto ao uso dessas novas ferramentas? Acredita que exista alguma resistência por parte dos profissionais mais experientes as novidades tecnológicas?
R – Olha, numa boa, a rigor não é preciso ficar tão antenado nessas tecnologias. Primeiro, porque elas mudam a cada minuto e é um saco ficar correndo atrás (minha mulher, também jornalista, 20 anos mais jovem e 20 séculos à minha frente, troca de celular com incrível velocidade. O mais recente deles, que nossa filha de apenas três anos (!!!) já manuseia, faz mais coisas do que uma pessoa normal é capaz de assimilar. Fico olhando aquilo e cada vez mais me sinto desobrigado de aprender tais mecanismos), depois porque as fontes disponíveis em meios, digamos, tradicionais, são mais do que suficientes para manter atualizado quem quer que se interesse em estudar um determinado assunto. Claro que abrir um terminal em sua mesa, digitar a palavra xis e receber toneladas de informações é muito cômodo (e, às vezes, perigoso). Outros caminhos estão disponíveis. Meu avô paterno, Alceu, tinha uma garagem com milhares de ferramentas. Era um lugar mágico para mim, quando criança. Mas suspeito que usou apenas uma pequena parte delas, pela simples razão de que eram suficientes para quase 100% de suas necessidades reais. Viva o martelo!!! Viva o serrote!!!!!

P – Você utiliza ou tem algum interesse em utilizar alguma das novas mídias pela internet como o Twitter ou possuir um Blog pessoal?
R – Não. Não uso e não sei se chegarei a usar algum dia. O fator tempo me desespera. Não tenho tempo para abrir novas frentes e tampouco tenho interesse. Acho que já me comunico demais, já falo demais, já escrevo demais. Tenho medo de morrer tagarelando. E aquela praia deserta, porca miséria, jamais entrará em minha vida?

P – Durante os programas de rádio que apresenta, você costuma estimular a participação dos ouvintes a entrarem em contato por diferentes meios, seja e-mail, telefone, mensagem ou até carta. Como você enxerga a participação popular cada vez mais acessível e constante em programas dos meios de comunicação?
R – Como disse acima, o rádio tem sido o melhor, o mais humanizado desses meios. O importante não é como as pessoas vão entrar em contato, mas que entrem. Pegue um orelhão, ligue a cobrar e diga o que quer dizer. Mande um sinal de fumaça. Bata à porta do veículo no qual confia (e julgue como é atendido). O importante é que você se faça ouvir. E não foi a internet ou as novas tecnologias que criaram essa oportunidade – elas apenas as ampliaram exponencialmente. Pessoas que quiseram se fazer ouvir conseguiram atingir esse objetivo, de uma forma ou de outra, em vários momentos da História. Depender de uma tomada para gritar pode ser a armadilha mais engenhosa para mantê-lo calado.

Veja também:
Washigton Rodrigues, o Apolinho; Rock Bola e Ricardo Boechat…
Intrigas da Corte
Descrição do Ricardo Boechat na Desciclopédia
Ricardo Boechat – Pai aos 50 anos

Comentários no Rádio:
Hina da Revolução
Ricardo Boechat e a política de segurança de Sérgio Cabral

Comentário de Ricardo Boechat na Band News FM (O Congresso e as Quadrilhas)

Atualização 01/12/2009:
Prezados leitores, essa publicação é uma entrevista do jornalista Ricardo Boechat ao blog Quintal Virtual. Alguns leitores estão usando o espaço de comentários para entrar em contato com o Ricardo Boechat. Sendo assim, informo que o jornalista apenas, gentilmente, ofereceu as suas opiniões sobre tecnologia a esse blog e aos seus leitores, não possuindo qualquer vínculo com o canal. Para os que desejarem entrar em contato com o Boechat, sugiro que utilize a sua página de contatos no site da BandNews FM.

Postado por Rodrigo Seco em 07/10/2009
Bookmark e Compartilhe

54 Comentários to Especial: Entrevista com Ricardo Boechat

  1. conheço boechat desde pequenino e ele já era um brilho e embora a vida sempre nos deforme um pouco-como sermos nós mesmos nessa sociedade amedrontadora?- ele nunca me decepcionou. Quero enviar um beijo de mãe enquanto tento me defrontar com este monstro chamado COMPUTADOR!!!É dever de casa.

  2. branca eloysa pedreira ferreira em 08/10/2009
  3. Que honra, hein!? As respostas comprovam o carisma e a competência do Boechat como jornalista e formador de opinião. Fico muito feliz por contarmos com a presença dele aqui no Quintal. Parabéns pela entrevista!

  4. Flávia Neves em 08/10/2009
  5. Considero o programa do Boechat na BandNews o melhor programa jornalistico do Brasil. De facil acesso, por ser no rádio, de linguagem simples, direta e divertida.

  6. Marcelo Furtado em 08/10/2009
  7. Excelente entrevista, com o talentoso e carismático jornalista Ricardo Boechat. Eu também sou uma das suas ouvintes na BandnewsFM. Parabéns.

  8. Sandra em 09/10/2009
  9. Admiro muito o Boechat, seu profissionalismo, sua coragem de meter o pau em politico corrupto me faz vibrar, faço minhas as palavras dele.
    abraço

  10. Hérika em 04/11/2009
  11. Muito bom Hérika… como ele constuma dizer – “Faço minhas, as suas palavras”.
    Obrigado pela visita.

  12. Rodrigo Seco em 05/11/2009
  13. O jornalista Ricardo boechat e uma egua cem mãe e cem pai. Por que um jornalista de verdade não que ver família Neuma morta com ele falou da família do senador acm já falecido. Ele deve ser mais um jornalista merda que veio para o Brasil para falar de grandes políticos pela simples razão de não gosta de políticos como Acm era melhor ele ver onde a filhamulher Veruska Seibel anda?

  14. salvador em 11/11/2009
  15. Em um país democrático, qualquer opinião deve ser respeitada e compreendida. Acho controverso o comentário de “salvador”, que preferiu ter a sua identidade preservada. De quando tivemos ACM no comando da Bahia, uma evolução pífia do seu povo e muitos casos, no mínimo, polêmico na sua atuação como homem público.
    Por mais que goste de política, ainda me sinto incomodado quando vejo alguém que acredite em políticos, ainda mais como ACM e sua família.
    Mas, talvez, a forma de escrita do Sr. Salvador já explique a sua admiração ao senador baiano.

  16. Rodrigo Seco em 11/11/2009
  17. OLá Boechat e Rodolfo
    Nós aqui em Arraial do Cabo Precisamente no Loteamento Novo Arraial, proximo a Figueira Abandonados pelo prefeito, mas ñão pela Band News FM Fluminense RJ
    mande nos um abraço diga alô. Boechat´nós estamos abandonados as ruas sem pavimetacao sem luz nos postes e o que é pior cobram-nos pela energia.
    obrigado bom dia.

  18. Marcos Nunes em 12/11/2009
  19. Boechat. Saudações rubro negras.
    concordo c.vc quanto ao descaso das autoridades em relação aos rios da baixada, mas parte da população tem sua parcela de culpa quando joga lixo e
    entulho nos rios.
    Abçs:Cesar

  20. cesar em 13/11/2009
  21. Olá Bochat, venho a uns dias querendo dar um desabafo, mais a partir de hoje não posso deixar de dizer o que sinto, talvez nem seja importante mais para mim é um assunto delicado e revoltante.
    Hoje li no jornal uma reportagem de uma mulher que foi torturada, violentada e
    “Ameaçada de morte por POLICIAIS MILITARES, onde me chamou atenção a seguinte frase” O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, se disse escandalizado com o crime atribuído ao cabo e ao soldado. “Infelizmente, é um caso horroroso, escandaliza a todos nós”. “O estado investe pago e prepara os policiais.”
    E outro dia o Beltrame diz O Rio de janeiro não é violento são casos isolados.

    Ano passado fui brutalmente violentada por um policial militar, onde eu sim que já tinha perdido Mãe e Pai onde sofri muito pra chegar onde estou hoje achava que já havia visto tudo na minha vida, e logo após a ocorrência policial descobri que o mesmo homem já havia estuprado mais de 50 mulheres na baixada fluminense “somos casos isolados” e tive minha vida mudada para sempre este mesmo homem foi depor na delegacia de nova Iguaçu ele fugiu pela porta da frente por que os policiais o deixaram sem algema por que ele não oferecia perigo.
    O mesmo homem que havia violentado mais de 50 mulheres e em seu depoimento todos estavam dizendo o quanto ele ameaçava, batia estava sempre armado, é realmente vem o conivente Bel trame dizendo estou escandalizado achei que já havia visto tudo nesta vida, não posso esquecer este mesmo policial tinha cinco condecorações por serviço prestados a municípios diferentes municípios estes que ele fez vitimas…

    Cada dia é mais triste ler jornais,onde quem tem o dever de nos proteger apenas tenta confortar com frases mordazes por que após ler as declarações do secretario tenho vontade de morrer.
    Hoje o medo é meu companheiro, a desconfiança e a minha melhor amiga.
    Principalmente se estou na rua andam comigo.
    Hoje JOSE WILSON GALVAO, foi condenado esta preso e um ano depois de responder aos crimes foi expulso.
    Eu vitima: estou endividada ate o ultimo fio de cabelo os dias que faltei ne empresa em que eu trabalho meu ticket e passagem foram descontados os dias em que precisei fazer meu tratamento pos traumático no hospital geral de nova Iguaçu .
    Mias este é um pais onde Dinheiro e respeito só se atende aos governantes,aos policiais aos que se calam.
    É triste mais Sr Beltrame gostaria que tivesse uma filha e fosse ela em meu lugar! Então ai sim teria um caso isolado.

    Obrigada apenas por estar ao nosso lado Bochat.

  22. Francilene em 01/12/2009
  23. concordo e apoio o boechat em genero numero e grau; quando ele fala desses politicos canalhas;que so entram para a politica para se beneficiar;usando o mandato dado pelo povo para surrupiar este mesmo povo;e criar leis para protege-los caso sejam descobertos.abraços

  24. cristina em 12/12/2009
  25. Boa tarde, me chamo Adriane e sou estudante do curso de pedagogia estou no 4º período na Univercidade Campus Quality-Shopping, estou matriculada nesta unidade, porém no dia 12/12/09 fiquei sabendo por Orkut este veículo de comunicação imbatível que seriamos transferidos para o Campus Vaz Lobo, a príncipio fiquei pasma, chocada e revoltada sendo moradora de Jacarepaguá o que irei fazer em Vaz Lobo e a Univercidade não comunicou aos os seus alunos, simplesmente está “convocando” individualmente seus alunos bolsista para assinar um termo que eles serão transferido caso não assine irão perde a bolsa( o que dar a entender que a instituiçao está coagindo seus bolsista)è um asituação lamentável sendo nós futuros pedagogos preocupados em emancipar a educação deste país para podemos garantir um futuro digno para os nossos cidadões independente de sexo, etnia, idade;… estamos sendo discriminados, injustiçados e entregue a uma burguesia que detém o poder do capital. De acordo com o contrato se não houve alunos suficientes para preencher as vagas do curso a instituição poderá transferi o curso para outra unidade, conclusão eles fizeram premeditado.
    Eu como algumas colegas que somos pagantes só ficamos sabendo graças a nossas colegas bolsista, na lógica da Univercidade primeiro vamos fazer estes bolsista assinarem e depois comunicamos aos pagantes.
    Quero justiça chega de cala-me quero um grito de Igualdade perante a todos somos iguais e temos que lutar pelos nossos direitos e gostaria que ajudasse-nos sendo um cidadão coerente e justo, por favor nós ajude. O meu grito não quer calar eu clamor por Igualdade.

    Aqui está os termos: O Centro Universitário da cidade RJ-Univercidade, por presente legal, se compromete a manter o aluno tal, matrícula tal, a gratuidade concedida na mensalidade do mês/ano: ano 01/2010, da Unidade de origem na Unidade destino.
    Origem Freguesia -Quality/curso: Pedagogia/ turno: noite/valor 231,55/bolsa:0
    Destino: Madureira/curso: pedagogia/valor :327,00 /valor a pagar:0
    Observação: Esclarecemos que a referida gratuidade será válida tão somente para a Unidade em questão, acima especificados no destino, em branco .A univercidade se reserva o direito de cancelar a gratuidade em questão, no caso do aluno desejar alterar estes termos, ou cancelar matrícula,ou cancelar a matrícula, ou trancar matrícula. A gratuidadeserá aplicada pelo tempo normal de integralização do curso, tendo em vista seu aceite para a transferênciaacima discriminada.Todos os alunos estão obrigados ao cumprimento de todas as normas e regulamentosinternos da Associação Educacional São Paulo Apóstolo, Instituição mantedora do Centro Universitário da Cidade-Univercidade, incluindo o Regimento de bolsas de Estudo. Pelo presente termo o aluno dá plena , geral e rasa quitação à Associação Educacional São Paulo Apóstolo para nada mais reclamar agora ou no futuro, acerca da transferência efetiva nos parâmetros estabelecidos neste termo.
    De acordo( ambos assinam) e a data.
    Estaremos amanhã 16/12/09 ás 19Hrs no 1º piso do Shopping-Quality para reunir todos os estudantes de pedagogia e gritar por justiça, só queremos estudar dignamente e tento coerência de nossas atitudes.

  26. Adriane em 15/12/2009
  27. Ricardo Boechat, queria manifestar o quanto o admiro e respeito as suas opiniões, tanto é assim que atá meus filhos que tem 13 e 11 anos já são seus fãs tamanho o reconhecimento que temos pela sua pessoa, continue sempre sendo esse cara moderno e de opiniões sinceras e adquadas.

    Parabéns.

  28. ANDRÉ RICARDO PEREIRA em 25/01/2010
  29. Eu queria falar um monte de coisas para o Ricardo Boechat,mas as vezes me faltam palavras para me expressar e por tanto quero apenas deixar aqui registrado,meu respeito e minha admiração por esse ilustre senhor,e dizer que nós não queremos ele na televisão apenas apresentando um tele jornal,queremos e precisamos deste homem tão capaz,tão sabio no que diz,falando para todos,e não apenas lendo notícias,mas expressando seus pensamentos e fazendo seus comentários que nos honra e nos enche de orgulho.
    Ouvindo seu programa pela Band News FM tenho vontade,muitas vezes de aplaudi-lo,tenho mais vontade ainda de gritar para todo mundo ouvir,que você simplesmente é o caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    prazer Ricardo,eu sou Heraldo,moro em Itaquera São Paulo e te admiro muito.

    Grande Abraço e Deus te abençoe

  30. Heraldo Medeiros em 29/01/2010
  31. boechat vc além de ser bem informado tem os pés no chão,bem diferente da maioria dos seus colegas alienados e que se acham donos das emissoras e jornais em que trabalham.

  32. luis fernando em 03/02/2010
  33. Parabéns pela entrevista! Quero deixar meus agradecimentos ao Quintal Virtual por ceder este espaço ao Ricardo Boechat, a quem aprendi a admirar e escutar, mesmo que ele tenha entrado já velho no rádio (5 anos, como ele mesmo citou), considero-o um dos melhores jornalistas que este país já teve! Parabéns pela sua liberdade de expressão e força de vontade!

  34. Aloísio em 23/02/2010
  35. Ricardo Boechat,

    gostaria de elogiar seu trabalho e de seus colegas Megale e Rodolfo. VocÇes são ótimos, ainda qua as vezes não concorde com algumas coisas. Mais a diversidade deveria construir a democracia. Acho o jornalismo da Band sério. Sei o quanto é dfícil dizer o que se pensa e denunciar políticos. Vocês tem feito isso muito bem e tem sem dúvida despertado em alguns o raciocínio. O Povo precisa pensar.

  36. Patricia Silva em 17/03/2010
  37. Ricardo,tenho uma admiração enorme por você, parabens pelo seu trabalho, pela sua postura, e pela forma como passa as notícias,;com segurança e seriedade . muito prazer, moro em Bom Jesus do Itabapoana-RJ., sou sua fã.

  38. Janete Galdino Boechat em 24/03/2010
  39. Adoro o Boechat, sempre muito inteligente e admiravel , sou também de Niterói/RJ., sou sua fã e de sua familia a doce Veruska com ele menciona.
    Parabéns BOECHAT

  40. Fatima em 07/04/2010
  41. COMPREI UM CELTA 2003 DE UM AMIGO EM FEVEREIRO DE 2010,ELE NAO VISTORIOU ESSE CARRO NO ANO DE 2009,PAGUEI O IPVA DO ANO DE 2009 E 2010 E TODAS AS MULTAS,FUI AGENDAR A VISTORIA NO DETRAN EM 24/03,E SO TINHA VAGA P/ VISTORIAR NO DIA 26/04 TENTEI AGENDAR EM OUTROS MUNICIPIOS E NAO CONSEGUI,SOU DE SAO GONÇALO E SO CONSEGUI NESTA DATA MAIS PROXIMA P/ ITABORAI. NO DIA 08/04,SAI COM ESTE CARRO P/ AJUDAR AS FAMILIAS QUE ESTAVAM ALAGADAS NO BAIRRO DO COLUBANDE EM SAO GONÇALO.AO RETORNAR P/ CASA TODO SUJO DE LAMA,PARADO NO TRANSITO,UM ONIBUS BATEU NA TRAZEIRA DO CELTA.APOS SER FEITA A OCORRENCIA O POLICIAL DA PM,LIBEROU O MOTORISTA DO ONIBUS E FALOU QUE O MEU CARRO IRIA SER APREENDIDO.QUESTIONEI COM ELE QUE JA HAVIA MARCADO A VISTORIA NO DETRAN.O PM FALOU QUE NAO TINHA JEITO.BOECHAT VOCE NAO ACHA QUE NESTA CITUAÇAO DO CARRO ESTA TODO PAGO O IPVA E JA AGENDADA A VITORIA NO DETRAN COMPROVADO ATRAVES DE DOCUMENTO O PM NAO TERIA APENAS TER APLICADO UMA MULTA E ME LIBERADO?FICA AQUI A MINHA REVOLTA,PORQUE SABEMOS QUE ESTE ORGAO DO GOVERNO, O DETRAN, E UM VERDADEIRO MEIO DE EXTORQUIR DINHEIRO DA POPULAÇAO.

  42. CARLOS JOSE em 08/04/2010
  43. Só agora eu acreidito. O Mafioso ACM está para esses infelizes da Bahia, assim como Sarney está para o Maranhão.
    Ô racinha de gente burra. Lá no maranhão vocês estão assistindo muita Rede Mirante dos Sarney e na Bahia (Seu mané de salvador), vocês estão assistindo muito as: TV Bahia, TV São Francisco, TV Oeste, TV Santa Cruz, TV Subaé,TV Sudoeste ou TV Salvador do sr. conhecido como Toninho Malvadeza.

  44. Rogertecn em 27/04/2010
  45. Grande Ricardo Boechat,
    Buenas tardes !
    Parabens pelo seu trabalho a frente da TV e da Radio Band News.Voces são hoje a voz do povo na midia.Ja viu que tem acessor de imprensa do Governo Estadual e Municipal que e obrigado a ficar ligado na Band !! E ordem dos gestores…. fica ligado no careca e nos seus dicipulos (Rodolfo e Megale).O Rodolfo as vezes incorpora a Cidinha Campos que ainda esta viva(rsrrssrrsrs).Outro dia falei isto para um cliente sobre o Rodolfo,pois ele meteu o pau em um empreendimento na qual faço a gestão de vendas(Porto Real), e ele riu pacas,o cara estudou com o Rodolfo(Nome do cliente: Gabriel Oliva).
    Valeu Boechat,mais uma vez parabens e continue horando a sua familia e sua amada esposa , filhos e a querida mãe dona Mercedez e que o poderoso Deus abençoe a voce e toda a sua familia !!!!
    Forte abraço,Sou o Joaquim Santos e sou gerente da basimovel(barra da tijuca) e faço a gestão de vendas da Costa Verde.

  46. JOAQUIM SANTOS em 14/05/2010
  47. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o “DiaSemGlobo”, que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

    Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis

  48. Luiz Nunes em 24/06/2010
  49. Boa tarde a toda a equipe Band Fm em especial á vc Boechat não passo um dia sem ouvir vcs. o Boechat pra mim é o maior e melhor reporter da rádio e tv Brasileira,na tv ele não fala 1% do que fala na radio eu até entendo porque ele não fala.mais sinto assistindo o jornal da Band que não perco um dia que ele quer soltar os cachorros nessa corja que tem arrebentado com o pais em especial esses politicos,já baixei tudo que tem sobre o Boechat no youtub e montei cds para ouvir no carro tanto que gosto desse reporter, que fala o que o povo verdadeiramente Brasileiro e patriota o ano todo e não só na copa gostaria de falar. mais não nos é possivel.assim como ele não creio na mudança atraves do voto eles no enganam dizendo que no voto podemos mudar.a corrupção esta no DNA do Brasileiro como diz a Dep. Cidinha Campos em espacial no DNA dos politicos já que no Brasil politica passa de pai pra filho ,de vó pra neto bisneto etc.só o dia que isso mudar poderemos votar tranquilos esperando melhoras porque ser corrupo não será mais uma virtude ou uma coisa ereditária.um abraço e continue assim estarei sempre do seu lado enquanto vc estiver com esse seu ponto de vista que não por acaso é o mesmo que o meu.fica com Deus vc e sua familia.

    Grato

    Saudações

    Sérgio Miguel

    Curitiba — Paraná

  50. Sérgio Miguel em 14/07/2010
  51. parabéns pela democracia: no entanto os candidatos não estão piorisando a reformulação do sistema educacional;sabemos que ser sinsero não é uma verdade absolutano entanto não estamos sendo omicio! porque já derde 1971 que existe lei para unversalização do ensino;porque um sistema educacional de um paìs não pertense a este nem aquele governo! mas sim de uma ñação: E com os ^três niveis de governo e com aparticipação ativamente das três gerações pai,filho e avós pois só eles podem saber da pessonalidade e atitude do aluno; ai sim podemos ter um pedagogo com mais pissicanálisse para com o aluno:.JÁ (sp)

  52. Genesio em 03/08/2010
  53. parabéns pela democracia: no entanto os candidatos não estão piorisando a reformulação do sistema educacional;sabemos que ser sinsero não é uma verdade absoluta no entanto não estamos sendo omicio! porque já derde 1971 que existe lei para unversalização do ensino;porque um sistema educacional de um paìs não pertense a este nem aquele governo! mas sim de uma ñação: E com os ^três niveis de governo e com aparticipação ativamente das três gerações pai,filho e avós pois só eles podem saber da pessonalidade e atitude do aluno; ai sim podemos ter um pedagogo com mais pissicanálisse para com o aluno:.JÁ (sp)

  54. Genesio em 03/08/2010
  55. BOM DIA !
    SO ASIDUO TELECPECTADOR DO JORNAL DA BAND.
    POR ESO VENHO A DAR MI OPINION, CON RESPECTO DEL COMENTARIO DEL JORNALISTA RICARDO BOECHAT.REFERENTE AL COMENTARIO DE NILMAR.
    ALEM DE UN MAL EXEMPLO,PARA ADMIRADORES E CRIANÇAS. TODA CRIANÇA, QUANDO PASA DOS LIMITES,DEBE TER UN CASTIGO, E SER REPRENDIDO.PARA NO SE PERDER.
    EXEMPLOS SEM LIMITES EN A SOCIEDADE YA TEIN BASTANTE.

    DESDE DE YA
    GRATO ATT.
    RONALD BENASSI

  56. RONALD BENASSI em 24/09/2010
  57. Sr. Ricardo, tenho 78 anos de idade e dei entrada em uma nova Carteira de Identidade no Poupa Tempo de Bangú, pois me asseguraram que a mesma iria ser expedida em uma semana, e eu, tenho pressa do documento atualizado, pois necessito viajar para a América do Sul dia 27 de outubro.
    Ocorre que já fui buscar a nova carteira de identidade duas vezes em Bangú,de ônibus, sendo que moro em Jacarepaguá e, chegando lá, simplismente me informam que não tem documento pronto. Da última vez, mandaram que eu ligasse para o Detran e me informasse sobre a demora do documento. Acontece que o telefone do Detran fala tantas coisas e tantas opções para atendimento que, confesso que eu, aos 78 anos de idade,não tenho habilidade para fazê-lo. Desta forma, pedi a uma sobrinha que procurasse se informar por mim e ela foi informada simplismente que o documento ainda não estava pronto e que não sabia da previsão para a emissão do mesmo.
    Ela ainda insistiu e pediu que ele verificasse o motivo e ele simplismente respondeu que não tem acesso aos dados e demonstrou toda a má vontande existente nos orgãos a que temos que nos reportar. Indignada, minha sobrinha disse que entraria em contato com você, porque prá vc a resposta viria com certeza, daí prá frente começou a ser melhor tratada.
    O que me deixa enojada, querido Boechat,é saber que criam um orgão para dar agilidade ao atendimento, usam tudo isso como propaganda política para nos arrancar votos e quando precisamos, simplismente não temos voz nem para reclamar e sermos bem tratados se não invocarmos a imprensa.
    Preciso viajar e com muita certeza perderei a viajem de meus sonhos, que seria realizada com muito sacrifício e ajuda de muitas pessoas, tendo a certeza de que aos 78 anos de idade, se trata de minha última chance.
    Se não puder me ajudar, agradeço desde já pelo menos pelo desabafo.
    ALICE DA SILVA PINTO.

  58. ALICE DA SILVA PINTO em 20/10/2010
  59. Ricardo Boechat assisto vc no j. Band todos dias, e na Bnd news fm gosto muito quando vc. entrevista o Jose Simao me divirto muito. vi no programa do Jo no dia 10/12/10 a Belisa Ribeiro, muito boa a entrevista gostei, ouvia na Band news vcs. dois nas reportagens, que categoria VIP meus parabens pra vc. e continue sempre assim. um abraco e tudo de bom em 2011.

  60. Nelson Boechat Torres em 30/12/2010
  61. O Boechat é uma referência para minha profissão de jornalista. Ouço-o todos os dias, e repico as notas mais apimentadas dele no meu blog.

    Ao ver a foto dele com a “doce Veruska”, como ele diz, entendi porque este baita elogio.

    Abraços ao Boechat. Continue firme na tua.

    LINEU TOMASS.

  62. LINEU TOMASS em 21/02/2011
  63. Ricardo Boechat, Amo tua voz, teu senso de justica, um abraco direto da Irlanda!

  64. Lina Hroncova em 10/03/2011
  65. Ricardo Boechat,sigo ao trabalho todos os dias ouvindo seu progama na Band News.SIMPLISMENTE ESPETACULAR,PARABÉNS.

  66. Oziel Silva em 13/04/2011
  67. Em 1ºlugar devo confessar que tenho toque, qual? dormir de rádio ligado a noite toda. Ouvindo o que? BAND NEWS desde o dia da sua inauguraçâo na Bahia- (Salvador).Quando estou dirigindo, tb/ só BAND.
    Adoro seus comentários,vc/ diz tudo que eu gostaria de dizer sem poder!!!!!
    Sua parceria com Simão (que é quase baiano) é perfeita!!!!!! e olhe que eu adoro Megali, mas com vc/ é imbatível.Vocês têem uma sintonia….. digamos, perfeita.Dou risada no carro sem me importar que todos vejam.
    Enfim, como pode perceber sou BAND mania.
    Tenho somente algumas críticas,acho que repetem( à noite)muitas notícias negativas, podendo dar prioridade p/ entrevistas de maravilhosos colunistas
    que todo dia entrevistam, mas que fossem inteiras!!!!!!!!!!!!!!
    Um abraço p/ a sua doce Verusca,e p/ você o meu aplauso.
    Att
    Maria Angela

  68. Maria A. Peixoto em 12/06/2011
  69. bom , falar , criticar, é fácil, dificil é sempre viver o problema na pele e ter q resolve-lo na raça!
    admiro o jornalista, pela sua inteligência , visão, e um pouco menos [ mas c gde intecidade necessidae para os meios da mídia é a sua simpatia, sua clareza, e até a sua imagem de alma limpa..... ]
    defeitos todos tem mesmo pq, nem JESUS agaradou a todos o q dirá um mero homen.
    BRASILEIROS, temos q perder a mania de dar valor a quem ñ tem , e dar valor a quem tem, mesmo qdo ñ bate c nossa opinão!!!
    devemos deixar o medo de lado, qdo se trata de elogiar esse ou aquele, por receio do qoutros vão pensar.

    obrigada , e tenham todos belos dias e felizes!

  70. tamira marengo em 26/07/2011
  71. Olá Boechat sou ouvinte seu de todas manhãs e eu me amarro quando você deixa o Milton Neves desconcertado quando ele erra no resultados das partidas, principalmente quando ele erra quando fala do Mengão, um abraço felicidades.

  72. Antonio Borges em 09/08/2011
  73. Boechat, que pena que aqui em Campo Grande RJ, as frequências de rádio sejam tão ruins, pois agora não consigo acompanhar mais as transmissões da Bandnews, como fazia quando eu trabalhava na zona norte, espero que um dia, alguém procure modernizar os transmissores para atender melhor esta região em acelerado crescimento econômico. abraços, e continue firme .

  74. jaime valerio em 10/08/2011
  75. oi ricardo, pede mais fiscalizaçao para o transporte alternativo pirata, no rio de janeiro. tenho uma van devidamente regularizada e tenho que me desdobrar para vencer os irregulares . nao é facil. dá vontade de desistir de tudo. nao tem blitz nao tem fiscalização nas ruas e quando tem só vem fiscalizar e reprimir os regularizados.

  76. carlos em 20/08/2011
  77. Te admiro muito cara! Fico muito feliz ao ouvir seus comentários sobre nossos políticos ” que são ótimos” representantes desse pobre e RUMILDE povo brasileiro. Correção digo rumilde, porque acho que a nação inteira parece que estão todos embreagados, que nada fazemos contra essa corja de ladrões.
    Continue assim com o seu jornalismo sério.

  78. Alberdan Leal em 31/08/2011
  79. alguem tem o e-mail do Boechat?

  80. Sioux em 09/09/2011
  81. Boechat vc é 1000. Parebéns!

  82. WILSON em 14/09/2011
  83. OLÁ RICARDO! ESPERO QUE LEIA ESTA DENTRE AS MIL QUE CHEGAM A VC.
    SÓ QUERIA DIZE QUE; PODEM COLOCAR ATÉ A ERUNDINA NO LUGAR DA FÁTIMA BERNARDES, MAS NEM PENSEM EM TIRAR A TICIANA DA BAND . ELA É MUITO CHARMOSA.
    ENTENDEU MEU RECADO? BRAÇÃO/EDSON.

  84. edson nascimento em 10/12/2011
  85. Ola boechat eu sou o François e escuto voce e a Ticiana toda manhã das 7h00 as 9h00 sou motorista de onibus quero agradeçer por voce falar por todos brasileiros que querem falar a respeito dos governantes um abraço de François que aprendi gostar das suas atitudes a respeito dos problemas que acontece todos os dias voce 100% de qualidade boa , um abraço para voce e a Ticiana.

  86. francois bezerra cabral em 28/01/2012
  87. Sou fã do jornalismo da Band FM. Mas devo confessar que me sinto envergonhado. Não pelas palavras duras, textos claros, bem elabarados e claros do Boechat, mas pela classe política, a quem dizemos “nossa representante”.
    Se é pra meter o pau, que assim seja. Humor sobre políticos e a situação dos serviços que a carta magna instituem não funciona. Não se responsabiliza nem se pune alguém fazendo graça.

  88. alden em 17/02/2012
  89. Olha que Véio safado… ahhaah… Eu duvido que essa esposa (Veruska Seibel) dele casou com ele, por achar ele bonito… hahahaha… deve tormar viagra a role… ahahahah…

    Outra coisa interessante desse Véio ai Espertalhão é que ele é ateu no ultimo… Adora mais adora falar mau de evangélicos… e fala meio por cima (mal) de católicos (padres e afins) pois o patrão dele “Johnny Saad” é católico. Claro né… Adora cutucar os outros que tem suas filosofias e crenças por isso e por aquilo. E ele mesmo não se enxerga… Véio Ridículo…

    Que Deus tenha misericórdia de sua alma meu amigo… Abre o olho para verdade… (A verdade é Cristo o Senhor e salvador de nossas almas…)

    Obs.: Não é porque um outro evangélico envolvido com essa droga de política faz algo errado que você (Véio) tem que ficar generalizando que ser evangélico é algo imprestável.

    O verdadeiro evangélico (Cristão) segue o que esta na Bíblia Sagrada e não fica seguindo dogmas de Papas e invenções de pastores de igrejas que tem apostasias.

    Ou seja, existe sim muitos pastores que se apostataram da fé ou que já cresceram em igreja fora da verdade bíblica esses irão passar pelo juízo de Deus o criador dos Céus e da Terra. E muitos desses por causa do dinheiro e fama… mais a bíblia é clara em dizer que o dinheiro é a raiz de todo mal e muitos se desviaram por causa dele… Esses que dão escalados a Bíblia diz: “ai desses”… (Percebeu que a Bíblia Sagrada Cristã tem resposta para tudo??? porque Bíblia é a boca de Deus falando com o homem)…

    Deus é bom e também justo e a sua justiça prevalecerá para todo o sempre cedo ou tarde o infrator terá sua punição aqui ou/e no inferno…

    Mas fico alegre que a maioria dos evangélicos (Cristãos) estão seguindo a verdade bíblica e graças a Deus por isso…

    Fato: “A maioria dos cidadãos adultos dos EUA adere ao Cristianismo (78.5%)(Sendo que os evangélicos são maioria, com mais da metade da população). Numa pesquisa feita em 2001, 15% da população adulta declarou não ter nenhuma afiliação religiosa, ainda que significativamente menor do que em outros países industrializados como a Grã Bretanha (44%) e a Suécia (69%).). O Judaísmo é a segunda religião mais proeminente, com as estimativas que variam de 2.8 milhões (ou de 1.3%) ao redor de 4.1 milhões de adultos.”.

    Ou seja, quando uma nação coloca Deus na frente de tudo ela sempre estará na frente…

  90. Will em 01/03/2012
  91. Ricardo,
    Boa noite.
    Meu pai, teve um grande amigo (julio Boechat), que tinha um filho chamado Ricardo.No meu casamento me presentearam com uma Bíblia muito linda,que possuo até hoje, isso em 1962. Gostaria de saber se tem alguma ligação com você Ricardo Boechat.
    Att. Isaura

  92. Isaura T. Barbosa em 19/09/2012
  93. Olá Boechat ,antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo programa que nos leva todos os dias nessa cidade maravilhosa. Sou taxista e não tem um dia sequer que eu não ouça você e sua equipe , Você não tem papas na lingua. Às vezes morro de rir com você e o Simão, buemba, buemba, sem esquecer o Eduardo, Dora ,Tatiana , e etc, todos são especiais e por isso que vocês fazem a melhor plataforma noticiária do rádio. Sou um divulgador do seu programa diário. Você ganhou minha admiração, ainda mais depois que comprou a briga do nosso companheiro que teve sua família metralhada, com seu filho morto, mas graças a Deus sua esposa sobreviveu para dar outro fruto e você acompanhou tudo, dando a maior cobertura, abraçou a causa sem medo. Bom…estou escrevendo pra te pedir um grande favor: Em 2010 fui acometido por uma doença chamada Guillain Barre. a mesma que a Lucia Hippólito teve em Paris . Fiquei totalmente paralisado por vários meses e quando consegui refazer minha musculatura, a base de muita fisioterapia no hospital neurológico da Barra Sarah Kubitschek e também através de recursos próprios, graças a Deus e as pessoas que me acompanharam, minha mulher, a pessoa que tenho a maior admiração, irmãos, amigos, imagina como fiquei, tendo eles que me ajudar em tudo, Nessas condições e gastando muito não tive como manter o táxi e o vendi para terminar meu tratamento uma vez que eram muitos os gastos com fisioterapia, fonoaudiologia e medicação. Hoje, estou procurando um táxi pra trabalhar como motorista auxiliar,mesmo que seja meio turno, mas não estou conseguindo, por isso, estou aqui te pedindo encarecidamente que divulgue a minha situação na esperança que a maioria dos taxistas que também assistem a Band News FM possam escutar o meu apelo. Boechat, tenho condições de trabalhar agora. Estou normal, não dá nem pra notar, pois graças a Deus essa doença não me deixou seqüelas. Recuperei-me integralmente mas fiquei quase que totalmente sem recursos. Quero voltar ao mercado de trabalho mas está muito difícil.. o mercado tem muita oferta de mão de obra e poucos carros são ofertados e isso torna muito dificio. Se você divulgar minha situação pode ser que essa corrente de amigos me proporcione uma oportunidade. Grande abraço a você Boechat , e a todos da Band News FM . Meus telefones de contato são: 92784089 82208141 José Augusto.

  94. jose augusto em 10/11/2012
  95. é Rircardo é triste oque eu vou lhe contar agora,poderia fazer está denúncia para qualquer outra emissora,mais lá concerteza não encontraria um jornalista como vc,com a sua experiência e com a sua capacidade de fazer um jornalismo verdadeiro,(profissão que eu tenho um maior apreço).Pois bem, minha cidade já é conhecida por vc(Rio das ostras/RJ)pelos absurdos realizados pela câmara de vereadores,agora como aqui se pode fazer tudo com os roytes,não tem lei,não tem governador,nem presidente da república é realmente uma farra com os roytes do petróleo,a presidenta não apoia adivisão dos roytes porque ela não tem noção do que é feito aqui no município.O secretário de saúde Sérgio manhães,que é primo do atual prefeito fechou uma enfermaria de quatro leitos somente para internar sua mãe,com enfermeiros particulares pagos pelo município e faltam leitos para munícepes( um detalhe,ela mora em outro município /Niterói)o médico que passa visita nela chega ganhar 35.000.00 Boechart por favor me ajude,apure o mais rápido possível,vamos fazer um país melhor

  96. Gilberto Lima em 14/11/2012
  97. Prezado Boechat,

    Meu nome é Paulo Cesar Barreto da Conceição, (21)7852-3020, CPF 204.185.237-20, Rua Taciel Cileno,350 – Apartamento 201 – Recreio dos Bandeirante.

    Há muito tempo atrás, dificilmente você se lembrará, eu era um Superintendente do Unibanco e até lhe repassei algumas informações privilegiadas, para veiculação, por intermédio de suas atividades jornalísticas.

    Com muito orgulho, posso lhe afirmar (e comprovar) que, grande parte do modelo atual de operação dos bancos “saiu da minha sala” – coisas que muito auxiliaram e, outras, são hoje um terror para a população – Eu era pago pra isso e, portanto, soldado que mata sob comando não é um criminosos.
    Atuei muito para a melhoria das relações de consumo, propondo diversas soluções para o Procon RJ e Banco central. Naquela oportunidade o Unibanco liderava o Ranking, nessas duas instituições, em volume de reclamações (zerei e oportunamente, poderei detalhar o “como” se for de interesse).
    Neste momento, gostaria de propor que você veicule uma proposta, em nome da população brasileira, que, não tenho dúvida, mudará definitivamente o comportamento das empresas em relação às reclamações legítimas dos contribuintes. É uma ideia muito simples, como todas as grandes soluções.
    Tente reclamar, em qualquer empresa (especialmente Telefônica, Cartões de Crédito, Bancos, Internet em na maioria dos demais setores. Pra você ter uma ideia, um assunto que minha esposa demorou mais de 01 ano, foi resolvido integralmente por mim em apenas 02 dias (posso comprovar).
    A ideia é muito simples: Repare que a esmagadora maioria das empresas não disponibiliza um endereço de e-mail (em complemento às Centrais de Atendimento Telefônico – Um poço sem fundo de reclamações e pleitos que “morrem antes de chegar à praia” (dá tanto trabalho insistir com o atendimento telefônico que as pessoas acabam por desistir). As empresas “administram internamente o problema” protegendo-se de inúmeras formas. A grande diferença é que, ao “escrever” você já poderá estar formatando uma ação judicial – um terror das companhias. Em outras palavras, isso instrumentalizará os consumidores a fazerem valer seus direitos.

    Resumidamente, precisamos OBRIGAR as empresas (projeto de lei) a terem uma central de ATENDIMENTO VIA INTERNET (que é até mais barata do que as centrais de atendimento telefônico que envolvem equipamentos de altíssima tecnologia, necessitando de enormes investimento), central essa que, na linha do tempo, auxiliará em muito a evolução adequada das relações de consumo – E aí, efetivamente registrado, o consumidor deverá ter uma ARMA PODEROSA, incontestável, para fazer valer os seus direitos. A ideia não é prejudicar as empresa, fonte de geração de emprego e sim torná-la mais eficientes no curto prazo.
    Desenvolva a ideia, veicule veementemente, e morra feliz, sabendo que gerou mais essa imensa contribuição à sociedade brasileira.

    PS – Aliás, você deveria fazer o mesmo – Também não encontrei o seu e-mail!

    Cordialmente

    Paulo Cesar Barreto
    (21) 7852-3020 / ID 81*79724

  98. Paulo Cesar Barreto da Conceição em 20/12/2012
  99. Você BOECHAT não é somente o MELHOR, MAIS CULTO, MAIS INTELIGENTE JORNALISTA DO BRASIL quiça do mundo, É UM verdadeiro,honesto ao extremo e autêntico cidadão. Todo HOMEM DE VALOR( Digno, honesto, justo, decente, sincero, corajoso etc, etc) GOSTARIAM DE SER COMO VOCÊ.Caro “gênio-macho” BOECHAT, Todos os Brasileiros Dignos, GOSTARIAM de ler um LIVRO escrito por você, evidenciando as seguintes mazelas/crimes: Quantidade de Ministeriios e coisa que valha; Custo real dos citados orgãos( vergonhoso), quantidade de ASSESSORE( ASPONES) e assemelhos e respectivo custo; Quantidade de Embaixadore , Consul, assessores e demais funcionários lotados no ITAMARATI; Fatos relevantes feito pelo ITAMARATI nos últimos 12 anos;fora a brilhante ‘ATUAÇÃO” qundo da prisão de 12 torcedores do Corinthians. Motivo e verdades sobre a compra pela PETROBRÁS de uma refinaria falida no EEUU/TEXAS. Quiantos MILHOES O PT já mandou injusta e indevidament PARA A DESGRAÇADA CUBA e, outras desgraças parecidas, como venezuela, bolivia, equador, argentina palestina, correa do norte, etc. Qual o valor real já gasto no” maravilhoso” TRABSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, qual a situação das obras, quais ou custos atuais e qunto ainda gastarão; Por que? a desgraça do JOSE DIRCEU, genuino, jõao paulo ain da não estão na cadeia; Motivo pelo qual os crimes (sob o comando de CARVALHO, zé dirceu e lula)ainda NÃO FOI DIVULGADO O QUE REALMENTE ACONTECEU. Quiando vai acabar o pagamento de “UM DIA DE TRABAKLHO de todos os trabalhadores brasilheiros em pró ds curruptos sindicatos(; Qual a verdadeira fortuna do lula , bem como da cúpula da quadrilha( zé dirceu, palochi, carvalho, etc). Caro amigo, enquanto você não escreve o TAO ESPERADO LIVRO, escreva ARTIGOS PERIODICOS sobre esses e outros assuntos pertinentes. Muita Saúde e muita proteção Divina para esse HOMEM DE VERDADE.

  100. Manoel Expedito em 21/06/2013
  101. Que ser humano! Obrigado Boechat por conseguir passar paralelo a tantas influências e pressões!

  102. Rafael Silvestre em 21/06/2013
  103. Parabéns meu nobre Boechat e equipe!

    Jornalismo de verdade se faz como vcs fazem! Ouvindo, vendo, interpretando e analisando a veracidade para nos repassar sempre em primeira mão a notícia sem cortes e sem imposição do direito de expressão de indignação ao total descaso ao qual este maravilhoso Brasil esta passando onde o individualismo prejudica o sucesso do coletivo! Vivemos num país maravilhoso porém com um povo individualista e egoísta… Sou seu fã meu nobre!!!

  104. Luciano Wengrzinski em 24/10/2013
  105. онлайн казино на деньги украина или интернет казино французская рулетка покер на реальные деньги онлайн казино онлайн мобильном покер онлайн на реальные деньги отзывы игровые автоматы джекпот играть беспл без регистр игровые автоматы играть онлайн на реальные деньги интернет казино мистер плэй правила игры в дурака на деньги

  106. poker6 em 07/02/2014
  107. Posso tratá-lo de Boechat, apesar de não conhecê-lo pessoalmente, e não ter tal intimidade. Neste minúsculo texto, o meu intuito é dizê-lo, que de uns 10 meses para cá, o único Jornal que assisto, prazerosamente, é o seu, pois é real, sincero e feito com muita diplomacia; além de ser enxertado de belas e duras críticas, o que fazem com que conquiste credibilidade! Vibro quando você faz as merecedoras “espetadas” nos “mafiosos” e “bandidos” políticos! Ladrões do Erário, ou seja, do nosso suado dinheiro recolhido, a todo instante, através dos impostos,(em cada compra de balas, sesta básica, que fazemos nos supermercados etc). Não vejo, nunca mais, o péssimo Jornal da Rede Globo. Obrigado, caro Boechat! Continue com esse magnífico jornalismo! Abraço!

  108. Aparecido Guergolete, professor de Economia e Gestão Imobiliária em 30/09/2014

Deixe um comentário

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual