Pixar: mais um legado de Steve Jobs

Steve Jobs

Ontem, foi anunciado o falecimento de Steve Jobs, mais conhecido como um dos fundadores da Apple.

Alguns dizem que a Apple foi a pioneira na fabricação de computadores pessoais. Não sei se essa informação é correta, mas é inegável que a Apple trouxe diversas inovações nas áreas de tecnologia e design. Porém, poucas pessoas costumam relacionar o trabalho de Steve Jobs aos estúdios de animação Pixar, que também era uma de suas empresas.

Apesar de eu ser uma usuária feliz dos produtos da Apple (inclusive, escrevo esse post no meu MacBook), acho que um dos maiores legados da visão empreendedora de Steve Jobs será a Pixar, que começou como uma divisão da Lucasfilm até que Jobs a comprasse e, a partir daí, foram produzidas animações de grande sucesso, como a trilogia de Toy Story. Hoje, a Pixar faz parte das empresas da Disney, que tinha Jobs como seu maior acionista.

Em homenagem a Steve Jobs e ao seu legado, trago a vocês um pequeno filme que mostra trechos dos filmes de animação mais famosos criados pela Pixar. Wall-e é o meu preferido. E qual é o seu?

Publicações relacionadas

Postado por Flávia Neves em 06/10/2011
Bookmark e Compartilhe

Deixe um comentário

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual