eRUF, o Porsche 911 elétrico da RUF

Preparadora alemã transforma ícone da Porsche em esportivo elétrico capaz de atingir 225 km/h


A RUF já mostrou sua ousadia aqui no WebMotors com o RK Coupé e com o CTR3, mas nunca esperávamos que ela pudesse ir tão longe. A última da preparadora foi pegar um Porsche 911 e transformá-lo em um esportivo totalmente elétrico, o eRUF Model A.

Ainda conceitual, o esportivo tem 96 baterias Axeon de íons de lítio com base em fosfato de ferro. Com elas, o eRUF têm à disposição 204 cv e 650 Nm de torque desde o 0, ou seja, é só encostar o pé no acelerador para ter 650 Nm à disposição. A aceleração, brutal, só não fica ainda mais abaixo dos 7 s porque o peso do carro é enorme: 1.910 kg, dos quais 550 kg são só de baterias.

Para um carro elétrico, o desempenho do eRUF é de tirar o chapéu. Ele atinge 225 km/h de máxima e, ainda assim, roda de 250 km a 320 km, dependendo do pé do motorista. Como o carro ainda é conceitual, muita coisa ainda vai mudar ao longo do desenvolvimento, com foco principalmente em desempenho.

É certo que o Porsche 911 é o maior ícone da marca alemã, com seu motor traseiro, mas, considerando a eficiência energética de um motor elétrico, que chega a 80%, contra 30% de um a gasolina e 40% de um a diesel, só os muito fanáticos torcerão o nariz para a evolução do carro. Só esperamos que ela seja mais acessível que no modelo original.

Fonte: WebMortors

Publicações relacionadas

Postado por Rodrigo Seco em 24/10/2008
Bookmark e Compartilhe

1 Comentário to eRUF, o Porsche 911 elétrico da RUF

  1. Nota 10 !!!!

    Post muito bom sobre o eRUF

    abraço !!!

  2. Luciano em 25/10/2008

Deixe um comentário

Publicações relacionadas

Receba as publicações no seu e-mail

Eventos

  • Nenhum evento encontrado

Arquivo de publicações

Não há restrição quanto ao uso e reprodução dos artigos aqui publicados, desde que as fontes e seus respectivos autores sejam preservados. © 2017 Quintal Virtual